quinta-feira, dezembro 08, 2005

Discussão

Há algum tempo não acessava o teleduc, e agora que entro pra ver minha nota e confirmar a data do exame, me deparo com tamanha discussão em torno dos métodos de ensino do nosso professor, e outros assuntos correlatos.

Bem, já era hora de tomarmos uma providência. A todos, os meus sinceros parabéns.

Ao professor meus pêsames, porque, como se já não bastassem ignorar as críticas aos seus métodos de ensino e deficiência de conteúdo ministrado, que já se tornaram praxis, não teve a postura esperada de um Doutor em responder por seus atos, ou, que seja, se defender de tais acusações.

Tal ato de omissão, a mim me faz parecer que são justas as acusações, a mim, aluno que tão pouco conhece o professor, quanto mais suas aulas que deixei de assissitir desde a primeira vez que fiz BD1. Por não conseguir ficar acordado na aula durante mais de 15 minutos, optei por dormir na minha cama, que é um pouco mais macia do que as cadeiras da UFMS.

Professor, seja responsável, dê uma resposta aos seus alunos.

Amigos e colegas dos cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação, vamos fazer cientes o chefe de departamento e coordenadores de curso. A discussão dentro do teleduc não vai ser vista por quem tem autoridade, ou pelo menos poder, para mudar as coisas.

Marco Antonio R Molento
Acadêmico de Análise de Sistemas
08/12/2005 15:15:40

4 Comments:

At 09 dezembro, 2005 19:22, Anonymous Anônimo said...

Bem, a velha discussão de reclamando de estudar demais. Tsc,tsc. Não tive paciência de ler os post, os argumentos são todos muito fraquinhos. Vejamos: "fulanos q fazem a uniesquina não precisam estudar teoria da computação mas conseguem empregos"-bem meu caro, então pq vc não procurou 1a uniesquina da vida com formação de quinta categoria. Além disso, não confundir os focos do curso de análise de sistemas com o de ciência da computação (esse na verdade nem tem muito campo de trabalho no brasil pois quase ninguém faz pesquisa científica nessa área, só os professores universitários). Teve outro comentário q me chamou a atenção "mas o professor quer q a gente estude TODA a matéria", mas é claro q sim: vc não precisa saber 100% da matéria (geralmente a média é 70% com chances se ficar nos 50%) mas vc tem q pelo menos estudá-la toda!

 
At 11 dezembro, 2005 11:41, Anonymous Anônimo said...

Bom, não sei quem foi o anonimo q não teve coragem de deixar o seu nome, mas indo de trás pra frente:
1o:Um professor q pede pra estudar td matéria e cobra só 20% dela na prova, é justo? Bom, e se eu estudei somente os outros 80% da matéria, o q sei bastaria pra passar, mas não foi o que aconteceu com um prof.
2o:Lógico que não é para confundirmos o foco entre análise e computação, mas infelizmente não somos nós acadêmicos q estamos confundindo e sim a coordenação desses 2 cursos, que é a mesma, e nos coloca assistir mtas matérias juntos. Se o foco é diferente, pq temos q assistir algumas matérias juntos, sendo que cada curso precisa ter uma visão diferente sobre elas?

 
At 14 dezembro, 2005 10:47, Anonymous Anônimo said...

Caro amigo "anôninmo",

Acredito que você seja uma pessoa MUITO INTELIGENTE, com conhecimento de sobra na área de banco de dados, inclusive na prática - coisa que o nosso querido professor Doutor Jose Craveiro não tem, ou pelo menos eh o que parece. Acredito também que você domine a ciência de SGBD'S, seja um expert em consultas OQL's e que você vive com o ELMASRI e a Alice no País das Maravilhas.

Meu amigo, pra fazer um comentário ridículo igual ao seu, você deve tirar 10 (dez, não eh 2) nas provas e trabalhos de BD2, compiladores e redes, entre outras. Resumindo: você é um zé ninguém. Porque quem se preocupa em aprender o conteúdo que o DCT ensina só anda para trás, porque nenhuma empresa do mercado quer que você desenvolva um compilador sozinho ou escreva teorias sobre controle de concorrências em transações e outros tópicos menos importantes.

Você deve saber também, que não tivemos NENHUMA aula de laboratório em BD2 no ano letivo de 2005. Que o nosso departamento é um lixo e a nossa grade curricular também.

Um abraço,

GABRIEL VARGAS

 
At 08 janeiro, 2006 23:49, Blogger Eduardo[Ruivo] said...

Olha, concordo com muitas coisas que o anônimo disse. Reclamando de estudar??? É por isso que temos esse lixo de escola, lixo de mercado de trabalho... Os alunos não fazem mais que a obrigação de estudar 110% da matéria. Pra que? Pra no caso de cair UMA questão valendo 10 pontos, vc saiba ao menos por onde ir.
Esse tipo de revolta é bem típico de quem quer as coisas de mão beijada, sem luta e trabalho. Ou vai dizer que lutar pra não ter prova ou pra emendar o feriado é luta? Párem com isso, deixem de reclamar, façam valer o dinheiro que os cidadãos brasileiros investem em nós! Quer moleza, vai fazer curso de clicagem de botão Next na UniPereba!

Bem, só pra constar, fui aluno de Computação e aprovo com 3 estrelas e meia o curso e o conteúdo oferecido pelo nosso Departamento. Por que não 5 estrelas? Por pensar o curso não é excelente, mas dentro das possibilidades, está de muito bom tamanho.

 

Postar um comentário

<< Home