Discussão
Há algum tempo não acessava o teleduc, e agora que entro pra ver minha nota e confirmar a data do exame, me deparo com tamanha discussão em torno dos métodos de ensino do nosso professor, e outros assuntos correlatos.Bem, já era hora de tomarmos uma providência. A todos, os meus sinceros parabéns.
Ao professor meus pêsames, porque, como se já não bastassem ignorar as críticas aos seus métodos de ensino e deficiência de conteúdo ministrado, que já se tornaram praxis, não teve a postura esperada de um Doutor em responder por seus atos, ou, que seja, se defender de tais acusações.
Tal ato de omissão, a mim me faz parecer que são justas as acusações, a mim, aluno que tão pouco conhece o professor, quanto mais suas aulas que deixei de assissitir desde a primeira vez que fiz BD1. Por não conseguir ficar acordado na aula durante mais de 15 minutos, optei por dormir na minha cama, que é um pouco mais macia do que as cadeiras da UFMS.
Professor, seja responsável, dê uma resposta aos seus alunos.
Amigos e colegas dos cursos de Análise de Sistemas e Ciência da Computação, vamos fazer cientes o chefe de departamento e coordenadores de curso. A discussão dentro do teleduc não vai ser vista por quem tem autoridade, ou pelo menos poder, para mudar as coisas.
Marco Antonio R Molento
Acadêmico de Análise de Sistemas
08/12/2005 15:15:40
4 Comments:
Bem, a velha discussão de reclamando de estudar demais. Tsc,tsc. Não tive paciência de ler os post, os argumentos são todos muito fraquinhos. Vejamos: "fulanos q fazem a uniesquina não precisam estudar teoria da computação mas conseguem empregos"-bem meu caro, então pq vc não procurou 1a uniesquina da vida com formação de quinta categoria. Além disso, não confundir os focos do curso de análise de sistemas com o de ciência da computação (esse na verdade nem tem muito campo de trabalho no brasil pois quase ninguém faz pesquisa científica nessa área, só os professores universitários). Teve outro comentário q me chamou a atenção "mas o professor quer q a gente estude TODA a matéria", mas é claro q sim: vc não precisa saber 100% da matéria (geralmente a média é 70% com chances se ficar nos 50%) mas vc tem q pelo menos estudá-la toda!
Bom, não sei quem foi o anonimo q não teve coragem de deixar o seu nome, mas indo de trás pra frente:
1o:Um professor q pede pra estudar td matéria e cobra só 20% dela na prova, é justo? Bom, e se eu estudei somente os outros 80% da matéria, o q sei bastaria pra passar, mas não foi o que aconteceu com um prof.
2o:Lógico que não é para confundirmos o foco entre análise e computação, mas infelizmente não somos nós acadêmicos q estamos confundindo e sim a coordenação desses 2 cursos, que é a mesma, e nos coloca assistir mtas matérias juntos. Se o foco é diferente, pq temos q assistir algumas matérias juntos, sendo que cada curso precisa ter uma visão diferente sobre elas?
Caro amigo "anôninmo",
Acredito que você seja uma pessoa MUITO INTELIGENTE, com conhecimento de sobra na área de banco de dados, inclusive na prática - coisa que o nosso querido professor Doutor Jose Craveiro não tem, ou pelo menos eh o que parece. Acredito também que você domine a ciência de SGBD'S, seja um expert em consultas OQL's e que você vive com o ELMASRI e a Alice no País das Maravilhas.
Meu amigo, pra fazer um comentário ridículo igual ao seu, você deve tirar 10 (dez, não eh 2) nas provas e trabalhos de BD2, compiladores e redes, entre outras. Resumindo: você é um zé ninguém. Porque quem se preocupa em aprender o conteúdo que o DCT ensina só anda para trás, porque nenhuma empresa do mercado quer que você desenvolva um compilador sozinho ou escreva teorias sobre controle de concorrências em transações e outros tópicos menos importantes.
Você deve saber também, que não tivemos NENHUMA aula de laboratório em BD2 no ano letivo de 2005. Que o nosso departamento é um lixo e a nossa grade curricular também.
Um abraço,
GABRIEL VARGAS
Olha, concordo com muitas coisas que o anônimo disse. Reclamando de estudar??? É por isso que temos esse lixo de escola, lixo de mercado de trabalho... Os alunos não fazem mais que a obrigação de estudar 110% da matéria. Pra que? Pra no caso de cair UMA questão valendo 10 pontos, vc saiba ao menos por onde ir.
Esse tipo de revolta é bem típico de quem quer as coisas de mão beijada, sem luta e trabalho. Ou vai dizer que lutar pra não ter prova ou pra emendar o feriado é luta? Párem com isso, deixem de reclamar, façam valer o dinheiro que os cidadãos brasileiros investem em nós! Quer moleza, vai fazer curso de clicagem de botão Next na UniPereba!
Bem, só pra constar, fui aluno de Computação e aprovo com 3 estrelas e meia o curso e o conteúdo oferecido pelo nosso Departamento. Por que não 5 estrelas? Por pensar o curso não é excelente, mas dentro das possibilidades, está de muito bom tamanho.
Postar um comentário
<< Home