quinta-feira, dezembro 08, 2005

Re: Re: PO de 30 nov...

>
> Em 05/12/2005 10:19:47, Gabriel Angeramis Vargas Goulart havia escrito:
>
>
> Na prática é isso mesmo. Trabalho na área de informática e nunca precisei saber como se controla concorrência entre transações num banco de dados.
>
> Até porque já existem N SGBS's e todos eles fazem este controle eficientemente. O ideal seria dar uma breve noção sobre coisas deste tipo, e não aprofundar tanto e cobrar da maneira como é cobrado em prova.
>
> Alunos de outras faculdades tem provas de marcar x e nem por isso sabem menos do que nós, tendo em vista que o que aprendemos nesta faculdade, pasme, (salvo exceções, que não é o caso de BD2) não serve pra NADA. Essa é a verdade.
>
> Aliás, falando de outras faculdades, nós estamos muito atrás, tendo em vista a qualidade dos laboratórios e o tempo de conclusão do curso. Alunos formados na Uniderp, por exemplo, em processamento de dados, podem não saber como se faz uma consulta OQL, mas tomam nossas vagas no mercado de trabalho, pois o que as empresas exigem sobre banco de dados não nos é ensinado.
>
> Reflita sobre isso professor Dr. José Craveiro Da Costa Neto, e chefes do DCT. O que vocês têm feito pelos alunos? Nem banheiro decente nós temos para usar, sequer UM bebedouro que funcione. Lembrem-se que vocês estão aqui é para ajudar e não para atrapalhar.
>
> O conteúdo das disciplinas é totalmente defasado, a quantidade de alunos reprovados é absurda. E vocês acham isso o máximo, como se isso fosse bonito. (na verdade, sinal de pura incompetência docente). Fica aí minha opinião sobre o nosso curso, pra quem sabe um 2006 melhor.
>
> Registrado.
>
> Gabriel Vargas
> Supervisor de Informática
> Justiça Federal de Primeira Instancia
>